25 de março de 2015

6 dicas para esquecer um homem galinha



Amor é um assunto complicado. Difícil dizer o que está certo ou errado, como deve começar e como deve acabar. Envolve duas pessoas, cada uma com sua história, sua cultura, seus receios e expectativas. Mas existe algo relativamente fácil de saber sobre o amor: quando ele acontece de verdade, vem de forma fácil. Se você pensar nos amores que passaram pela sua vida e deram certo por algum tempo, é possível que você perceba que esses relacionamentos começaram de forma fácil, fluida, como caído do céu no seu colo.


Os ‘galinhas’ não ganham esse apelido à toa. Se eles têm muito sucesso com as mulheres é porque sabem como conquistar. Mesmo que você acredite que tem o controle da situação, é muito fácil perder as defesas e se apaixonar.

Um erro comum das mulheres é acreditar que com ela será diferente. Por mais especial que você seja de verdade, outras pessoas também muito interessantes devem ter passado pela história dele. Acreditar cegamente que entre vocês será diferente pode ser muito perigoso.

“Sustentar a prepotente ideia de que você irá mudá-lo pode ser uma cilada. Além de uma grande responsabilidade, acredite, ninguém muda ninguém. Só muda quem quer, e por si mesmo”, destaca Pâmela. Tenha em mente que se ele não fica a sério com ninguém, o problema provavelmente não é com você.

6 dicas para superar o momento


1. Aceite o fim: É triste, mas algumas coisas tem que acabar. E se acabou não há escapatória senão aceitar e saber conviver e aprender com isso. Se agarrar a esperanças infundadas irá machucar ainda mais, tomando um tempo precioso da sua vida. Não se deixe convencer por desculpas que você mesma cria para que ele tenha te abandonado.

2. Se afaste completamente: Apague todos os contatos que você tenha com ele. A não ser que o assunto seja realmente urgente (e não um brinco esquecido na casa dele), não ligue, não busque encontros marcados ou forçados, não se permita procurar informações sobre ele com amigos em comum.

3. Não tente substituir um amor por outro: Correr para se jogar nos braços de outro homem para tentar esquecer raramente dá certo. É sinal de fraqueza e de desrespeito com seus próprios sentimentos. Se outro amor aparecer repentinamente, sorte a sua, mas procure se curar das feridas anteriores e se assegurar que não é apenas uma carência disfarçada.

4. Abuse da razão: É pensando e meditando na questão que se consegue os melhores remédios para o coração. Controlar a ansiedade e raciocinar a história de vocês tem o poder de curar muitas frustrações. Você era realmente feliz ao lado dele? O quanto do seu sofrimento é na verdade uma forma de possessividade? Quantos sinais de que não estava legal já tinham sido mostrados? Responder à essas perguntas de forma sincera e humilde vai te ajudar a elucidar várias angústias.

5. Viva o seu luto: Ninguém é de ferro, apesar de que atualmente, demonstrar tristezas e frustrações esteja fora de moda. Mas tentar parecer que está ótima, que não se machucou ou está sofrendo é negar sua condição humana e ainda confundir os sentimentos dos outros com relação a você. Todo mundo passa por maus momentos, não se negue esse direito.

6. Se reinvente: Aproveite essa fase para retomar as amizades e fazer programas diferentes e divertidos. Quanto mais você estiver envolvida consigo mesma e com atividades que lhe façam bem, mais nutrida será a sua autoestima, deixando assim pouco espaço em sua cabeça para remoer as dores do passado.









0 comentários:

Postar um comentário